Tradutor

sábado, 8 de setembro de 2012

I SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANÁ


Aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, o I SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANÁ, promovido por diversas instituições de ensino que desenvolvem o PIBID. A abertura aconteceu no Teatro PAX, onde o público superou as expectativas dos organizadores, contando com a presença de acadêmicos e professores de diversas universidades, tais como: UEL, UEM, UFPR, UTFPR, PUC, UNIOESTE, UNICENTRO, entre outras. A abertura contou com uma apresentação artística¹ de representantes da Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (FAFIUV) e a palestra da professora Profª Fernanda Scaciota Simões da Silva – Diretoria de Políticas e Programas Educacionais da SEED/PR.
O evento contou com a participação de supervisores, coordenadores, professores e alunos que durante os dois dias, compartilharam as experiências vividas no cotidiano das escolas, as práticas exitosas conquistadas, os materiais produzidos e as pesquisas realizadas.
Tivemos a oportunidade de conhecer, socializar, discutir e repensar, sobre a realidade escolar atual e o que tem acontecido em nossas Instituições formadoras, como disse a professora coordenadora do evento Maria Odete Vieira Tenreiro, (segundo a noticia de 23/08/2012 do site portal.uepg.br)

Tivemos mesas redondas, apresentações de pôsteres e debates. O encontro contou ainda com a exposição de material didático e o lançamento de livros e apresentações culturais, destacando-se o lançamento do livro da professora Ana Luiza Ruschel Nunes, do Departamento de Artes da UEPG e a exposição de obras dos acadêmicos de Artes Visuais do PIBID 2009.
O evento foi de grande valia, pois tivemos a troca de experiências e conhecimentos, assim abrindo-nos a visão sobre nosso projeto e mais ainda sobre a realidade educacional estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário